"Toques Musicais", o novo canal do Música de Minas no YouTube, pretende mostrar uma pequena faceta do universo dos músicos instrumentistas, arranjadores e cantores. Serão abordados temas inerentes ao dia a dia de pessoas comprometidas com o estudo da arte musical, que possam contribuir, de alguma forma, para a evolução e conhecimento das várias formas de abordagem técnico/estética. O primeiro convidado foi o violonista mineiro Tabajara Belo (clique e veja seu perfil)

Acesse o canal e não se esqueça de se inscrever e dar a sua opinião.

Assista ao Making of do show DVD "Uma Travessia", de Milton Nascimento e Banda.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) está com edital aberto para concessão de bolsas no âmbito do programa "Unesco-Aschberg para Artistas", que promove a mobilidade dos jovens por meio de residências artísticas no exterior. O edital é aberto a artistas plásticos, escritores e músicos entre 25 e 35 anos de idade.

Jovens artistas brasileiros de 18 a 30 anos têm até o dia 30 de setembro para inscrever seus trabalhos direcionados à VI Bienal de Jovens Criadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O evento será realizado entre 3 e 7 de dezembro deste ano, em Salvador.