Nessa edição, conversamos com o jornalista Valério Fabris, atual Presidente da Rádio Inconfidência. Em conversa franca sobre o momento atual da música em nosso estado, ele fala da história da Rádio Inconfidência, seu compromisso com a classe musical e, sem se esquivar, aborda questões polêmicas e aponta para novas perspectivas para o cenário musical mineiro. Confiram!

Nesta edição conversamos com Andersen Viana, importante músico, maestro, compositor e produtor cultural. Figura importante no cenário musical de Minas Gerais, ele se projetou nacional e internacionalmente, tornando-se um importante compositor da atualidade. Fiel às suas convicções, ele nos fala com objetividade e franqueza, de suas impressões acerca de temas polêmicos que permeiam o dia-a-dia musical .

Conhecedor de nossa cultura e costumes, Paulo Freire é uma importante referência para nossa autêntica música de viola “caipira”. Defensor do estudo realizado “in loco”, ele freqüentou a universidade daqueles que fazem da sombra de frondosas mangueiras e das noitadas em Folias de Reis, sua classe. Com clareza e responsabilidade ele fala dos rumos e tendências de seu instrumento e, com o cuidado daqueles que, no braço da viola, já perceberam a aproximação do “Tinhoso”, ele nos conduz à reflexão de nossas crenças, e à apreciação da “estética da roça”. Entre pactos e desafios ele nos mostra um pouco do caminho daqueles que fazem da viola o ofício da vida.