Pedro Antônio
Gênero MPB
Cidade Paracatu
Período de atividade Mais de vinte anos

Compartilhe

Pedro Antônio é compositor e intérprete de música regional brasileira. Natural de Paracatu/MG, noroeste do estado. Toca viola, violão e contrabaixo.

Iniciou seus estudos musicais em Brasília no final da década de oitenta. Logo após, mudou se para São Paulo onde estudou teoria musical na Ordem dos Músicos daquela capital, tirando sua carteira definitiva como músico profissional.

Estudou contrabaixo com o professor Claudio Bertrami, (um dos maiores nomes do contrabaixo do Brasil – ex- grupo medusa).

Ainda em São Paulo fundou o grupo Mina das Minas de música vocal e instrumental com o qual gravou dois discos e excursionou pela Europa por dois anos.

Participou de programas como Som Brasil da rede Globo, Metrópolis e Viola minha Viola da TV Cultura e vários outros do gênero.

Além do Mina das Minas, atuou como vocalista da banda Terramérica de música latina, com a qual participou de vários festivais de música pelo Brasil sendo vencedor em vários deles como: Viçosa, Rio Claro, Muzambinho e outros.

Tem músicas gravadas por Zé Alexandre (parceiro de Osvaldo Montenegro), Zé Geraldo, Grupo Trem das Gerais e parcerias com vários outros nomes não menos expressivos da nossa música regional.

Em Paracatu criou o projeto “Vida de Viajante” onde promovia encontros musicais no Sindicato Rural da Cidade.

Em Uberlândia, cidade onde reside atualmente, criou o Projeto “Pedro Antônio convida”, onde já se apresentaram grandes nomes da MPB como Zé Geraldo, Paulinho Pedra Azul, Celso Adolfo e Lula Barbosa.

Pedro Antônio lançou recentemente o seu primeiro CD solo “Carta ao velho Rosa” com composições próprias e citações ao grande escritor Guimarães Rosa.

Na viola é autodidata. Instrumento que começou a tocar recentemente e com o qual vem se apresentando.

Está gravando seu segundo disco solo a ser lançado em 2015

Álbuns (1)
Músicas (1)
CD

Powered by Music Collection for Joomla!