Tabajara Belo
Gênero Instrumental

Compartilhe

O violonista Tabajara Belo,que reúne sólida formação erudita e grande fluência na música popular, vem trabalhando, em shows e gravações, com alguns dos mais importantes nomes da música mineira – Trio Amaranto, Marina Machado, Regina Spósito, Paula Santoro, Déa Trancoso, Alda Resende, Celso Adolfo, Chico Lobo, Beto Reis, Vander Lee e Wagner Tiso, entre outros.

É bacharel em violão pela UFMG e Master of Guitar pela University of Arizona, nos Estados Unidos, onde também trabalhou como Teacher Assistant. Atualmente, é professor de violão da Universidade Federal de Ouro Preto.

Tabajara Belo tem se apresentado em importantes festivais e projetos de música instrumental em Minas e no Brasil, como a Mostra Instrumental de Tatuí-SP, Projeto Prata da Casa-SESC Pompéia-SP, Projeto Música em Pauta de Curitiba, Festival de Inverno de Ouro Preto, Festival de Inverno de São João Del-Rei, Projeto Música de Domingo, Projeto Música no Museu, Projeto Quarta Doze-e-Trinta, Festival Festa da Música, Festival Novos Sons, Projeto Música Independente, entre outros.

Já atuou como solista junto à Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, em disco ao vivo sobre a obra do compositor Tavinho Moura.

Seu CD de estreia recria pérolas da canção brasileira de ontem e de hoje. Recentemente, o músico conquistou o prêmio de Melhor Instrumentista da edição 2008 do BDMG Instrumental, concorrendo com mais de 40 músicos de todo o estado de Minas Gerais.


tabajarabelo@hotmail.com

Álbuns (1)
Músicas (1)
CD

Powered by Music Collection for Joomla!