Compartilhe

Natural de Belo Horizonte (MG), Pedro Morais, muda-se aos 2 anos de idade para a cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.

Aos sete anos, começa a executar seus primeiros acordes ao violão, incentivado pelos pais. Pouco tempo depois, já familiarizado com um segundo instrumento, o bandolim, passa a freqüentar rodas de chorinho e samba-canção, tornando-se o mais jovem bandolinista da região.

Nessa época, começa a acompanhar os pais, Vânia Morais e Dalton Magalhães, em festivais regionais, habituando-se aos palcos.

Aos 14 anos, retoma o interesse maior pelo violão e passa a fazer apresentações solo.

Mais tarde, já de volta a Belo Horizonte, integra uma banda de MPB e rock, importante fonte de acúmulo de experiências para sua performance artístico-musical.

Em 1999, Pedro Morais é considerado o melhor intérprete do 16.º Festival da Canção de Turmalina (Festur), com uma música de autoria própria.

No ano seguinte é convidado para o projeto “Viva a Praça” – Cantores, do BDMG Cultural, e é um dos vencedores do Conexão Telemig Celular 2004 – Novos Talentos na Música Mineira, participando do CD do projeto com as músicas “Minha Loucura” e “Muito Mais” – esta última, com participação especial de Marina Machado.

Seu CD de estréia, “Pedro Morais”, lançado pelo selo + Brasil Música, foi produzido a seis mãos pelo baiano Luiz Brasil, o mineiro Flávio Henrique e o próprio artista.

São 12 faixas, sendo 11 autorais e uma gravação à capela de “O Mestre Sala dos Mares”, de João Bosco e Aldir Blanc.

O CD conta com a participação de grandes instrumentistas brasileiros como Alberto Continentino (baixo), Egler Bruno (guitarras), Lincoln Cheib (bateria), Luiz Brasil (violões), Paulo Calazans (teclado), Ricardo Fiúza (piano e teclado) e a participação internacional do sueco Stephan Kurmann (baixo acústico), dentre outros.

Segundo depoimento do músico: “Uma das características que guiou o processo de arranjo do disco inteiro foi o violão. A voz e o violão foram o guia. Isso foi muito bom porque respeitou minha personalidade musical e, ao mesmo tempo, deu a cada uma das músicas uma particularidade”.

Lançado em maio de 2006, com distribuição da Tratore, em dois shows com ingressos esgotados, o CD conquista pouco a pouco, público e crítica no estado e firma o nome do artista como uma das grandes revelações da MPB contemporânea.

Num constante aprimoramento de sua carreira, Pedro Morais divide o palco com artistas reconhecidos do cenário da música mineira e nacional, como Vander Lee, Max de Castro, Paulinho Moska, Toninho Horta, Beto Guedes, Flávio Venturini, Ná Ozzetti, Simone Guimarães e Flávio Henrique.

(31) 3284-0709 (31) 9784-8477 falar com Karina Souza ou Kuru Lima (31) 9965-2737
www.myspace.com/opedromorais
http://www.myspace.com/maisbrasilmusica
pedro@pmorais.com.br
Álbuns (1)
Músicas (11)
CD

Powered by Music Collection for Joomla!