Affonsinho
Cidade Belo Horizonte

Compartilhe

Affonsinho já gravou 16 músicas para o seu próximo álbum – o quinto da elogiada carreira solo. Boa notícia para os fãs do cantor e compositor mineiro, autor de músicas como “Vagalumes”, “Gamado Pelo Samba”, “Coquinho” e “Escândalos de Luz”, bastante executadas nas FMs de todo o Brasil.

São 14 autorais e duas releituras – uma delas de John Lennon, grande influência, ao lado de João Gilberto, Cole Porter e Jimi Hendrix. A outra versão, depois de ter cantado em italiano e espanhol no disco anterior, é em francês.

Entre as composições próprias, apenas uma não é inédita: “Disco Voador”, destaque do último álbum de Marina Machado, que também gravou uma versão de “Vagalumes”.

Ainda sem nome, o novo disco de Affonsinho deve chegar às lojas logo depois do carnaval 2009. Mas como coisa boa não deve ficar guardada, o músico já começou a mostrar as novidades no palco. E em tempos de YouTube, muita coisa já caiu na rede, o que explica tanta gente cantando junto músicas ainda inéditas.

O clima é o mesmo de “Zum Zum” (2001) e “Belê” (2006), lançados simultaneamente no Brasil (Dubas/Universal) e no Japão (NRT).

Affonsinho define o som como bossa pop com pegada de blues, já que não abandona a guitarra, seu instrumento principal. Só que agora ela divide espaço não só com o violão, mas também com cavaquinho e o charmoso ukelele.

Além de cantor, compositor, instrumentista e produtor, Affonsinho também é ator (interpretou César Prates na minissérie JK, da Rede Globo) e é formado é Jornalismo.

Na década de 1980, foi um dos fundadores do grupo Hanói Hanói (dos hits “Totalmente Demais”e “Rádio Blá”). É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank (inclusive, foi professor de guitarra de Samuel Rosa). Estudou na famosa Berklee College of Music (USA) e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil. Foi eleito o melhor instrumentista do Fesbelô 2000 – Festival de Música de Minas Gerais, e agraciado com o Troféu ProMusica, na categoria de melhor cantor.

Affonsinho também gravou dois CDs com releituras de sucessos do Clube da Esquina: “Esquinas de Minas” (2002) e “Esquinas de Minas – Dois Lados da Mesma Viagem” (2003), lançados no Brasil e no Japão. MY SPACE - http://www.myspace.com/affonsinho
ORKUT - http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=15985587232707274170
BLOG - http://affonsinho.blogspot.com
VÍDEOS YOUTUBE - http://br.youtube.com/results?search_query=affonsinho&search_type=&aq=-1&oq=
COMUNIDADES NO ORKUT - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=742656
http://www.orkut.com/Community.aspx?
Dubas Música: (21) 2532-6963
Paulo Henrique, produtor: (31) 7817-0807

afffonsinho@yahoo.com.br

Álbuns (0)
Músicas (1)
# Música Álbum
1 Se pudesse com você Regina Spósito
Powered by Music Collection for Joomla!