Compartilhe

O nome “ABMT” é formado pela primeira letra dos integrantes do grupo: Antônio Loureiro, Bernardo Fabris, Maurício Ribeiro e Thiago Nunes. A partir de gravações próprias, os quatro compositores/instrumentistas uniram esforços no sentido de divulgarem seus trabalhos através de uma compilação em CD. Nesta compilação são encontradas músicas dos quatro participantes, gravadas em diferentes formações, mas que resultam em um único documento que representa uma parte do recente cenário da música instrumental na capital mineira. A idéia também faz uma referência ao antológico disco gravado por Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta, no começo da década de 70.

O CD é composto por 12 faixas, tendo cada músico participado com três composições inéditas apresentadas com diferentes instrumentações.

O baterista e percussionista Antônio Loureiro, aluno do curso de percussão da UFMG, participa do CD com as músicas Pedal, Ouvido Cabeça e Barba e Cantando e Andando, gravadas na formação de quarteto com as participações do saxofonista Bernardo Fabris, do contrabaixista Enéias Xavier e do tecladista Gustavo Figueiredo.

Bernardo Fabris apresenta Giga, Miramar e Valsa, gravadas por ele ao saxofone auxiliado pelos músicos Antônio Loureiro na bateria, Alexandre Souza na guitarra e violão, Christiano Caldas nos teclados e Eduardo Moreira no contrabaixo.

O baixista Maurício Ribeiro tem no CD as faixas: A Tentação do Frei Serapião, Qualquer Coisa Tem Cabelo e Soltando Pipa de Tarde, gravadas com André "Limão" Queiroz na bateria, Gustavo Figueiredo no teclado, Vinícius Augustus no sax tenor, Pedro Aristides no trombone, Paulo Márcio no trompete e o próprio autor no contrabaixo.

Completando esta compilação, o guitarrista Thiago Nunnes entra na coletânea com as faixas Chet, Funk 78 e Jaco, gravadas ao lado de Bernardo Fabris no sax alto, André "Limão" Queiroz na bateria e Enéias Xavier no contrabaixo.

Além da prensagem e distribuição do material fonográfico, os quatro músicos pretendem apresentar este repertório em shows de lançamento em Belo Horizonte, e futuramente excursionar pelo interior do estado e por outras cidades no Brasil.

31 9144-1300

Álbuns (1)
Músicas (0)
CD

Powered by Music Collection for Joomla!