Compartilhe

Contrabaixista, compositor e arranjador, Adriano Campagnani estudou no final dos anos 80 com Giovanni Mendes, Amauri Ângelo(Aranha) e Ivan Corrêa. Desde então vem se destacando como instrumentista de alto rigor técnico e artístico. Participou de gravações e shows com importantes artistas mineiros como Marku Ribas, Celso Adolfo, Juarez Moreira, Chico Amaral, Titane, Paula Santoro, Júnia Lambert, Saulo Laranjeira, Cid Ornellas, Marina Machado, entre outros.

Em 1995, fundou o Lizards Trio junto com o guitarrista Augusto Rennó e o baterista André Campagnani, grupo no qual começou a demonstrar o processo de composição concomitante ao seu trabalho como instrumentista. Como resultado desse processo, lançaram o CD “Kunk” e se apresentaram no Tim Valadares Jazz festival em 2002, 2003 e 2005, na cidade de Governador Valadares e do

Festival tudo é jazz em Ouro Preto, na primeira edição em 2002.

Acompanhou Celso Adolfo em turnê pela Europa, em 1998 e nesta ocasião apresentou workshop em escola de música, na cidade de Roveretto, na Itália. Desde 98 acompanha o cantor e compositor Beto Guedes, um dos principais integrantes do movimento “Clube da esquina”.

Em 1999, tocou no Festival internacional de Jazz “La plata jazz festival”, na Argentina, como único representante da música instrumental brasileira. Também apresentou workshops na EMU Educación Musical

Em 2004 junto ao guitarrista e violonista Beto Lopes e o baterista e percussionista André (limão) Queiroz formou o Weather Report Tributo homenageando a obra do maior grupo de jazz fusion liderado por Joe Zawinnul.

Com o tributo participou do Tim Valadares jazz festival 7º edição em 2005. Ainda em 2004, recebeu o premio “menção honrosa de melhor instrumentista” do IV Prêmio BDMG-Instrumental. Neste mesmo ano recebeu convite para ingressar na equipe da banda Kid Abelha. Acompanhou a turnê “Pega vida” por todo país.

Em maio de 2005 gravou o seu primeiro CD solo intitulado “Adriano Campagnani I” com repertório exclusivamente autoral, patrocinado pelo projeto “Natura” musical.

Em 2006 foi convidado para se apresentar no “IV Cover baixo IBT Festival” Maior evento específico do instrumento no Brasil Realizado na EMT em São Paulo. Com seu primeiro disco, apresentou-se no Tim Valadares Jazz Festival 2007, além de ministrar workshop de contrabaixo junto com o guitarrista Ricardo Silveira.

Ainda em 2007 foi convidado a entrar em turné com o cantor e compositor Sideral. Atualmente, além de shows e gravações, Campagnani apresenta workshops e ministra cursos de Baixo, que atraem músicos de diversas regiões do país.

31 9992-7788 (Fabiola Iglesias)
fabiola.iglesias@terra.com.br
http://www.myspace.com/campagnani
adri@campagnani.com.br
Álbuns (1)
Músicas (11)
# Música Álbum
1 Intro Predador Adriano Campagnani I
2 Predador Adriano Campagnani I
3 Chama Azul Adriano Campagnani I
4 Arpoador Adriano Campagnani I
5 13 Macacos Adriano Campagnani I
6 Bossa Adriano Campagnani I
7 Komodo Adriano Campagnani I
8 Jazzírio Adriano Campagnani I
9 Neném Adriano Campagnani I
10 Voando Junto Adriano Campagnani I
11 Final Adriano Campagnani I
Powered by Music Collection for Joomla!